quinta-feira, 25 de junho de 2015

Que Venha o São Paulo...

          O mau momento atacando o Palmeiras novamente, mas em alguns momentos vejo um exagero por parte da mídia, uma derrota fora de casa para o Grêmio não é anormal, a hora de erguer a cabeça e pensar no próximo jogo chegou. E dois "reforços" chegaram, João Pedro e Gabriel Jesus voltaram do Mundial sub 20 após conquistarem o 2°lugar, Gabriel Jesus foi o destaque do time elogiado por toda mídia internacional.
          Inclusive em entrevista recente, Gabriel declarou que gosta de ter mobilidade em campo e que prefere atuar pelas pontas, onde ajuda mais o time, mas não descartou jogar centralizado ou como um meia (assim como na seleção). O atacante ainda destacou que não tem pressa em ser titular, essas atitudes cada vez mais mostram que o jogador além de craque está preparado mentalmente para passar por situações normais mas que jogadores imaturos costumam se queimar.
          O Palmeiras perdeu para o clássico de domingo o atacante Alecsandro, com isso o técnico Marcelo Oliveira montou o time da seguinte maneira no treino dessa quarta feira: Prass; Vitor Hugo, Victor Ramos, Egídio e Lucas; Arouca, Gabriel, Zé Roberto, Robinho e Dudu; Rafael Marques.

          Opinião:

          Dudu não vem de um bom momento, pode até se destacar no jogo desse fim de semana, mas caso não apresente bom futebol nos 45 minutos iniciais poderia ser substituído por Gabriel Jesus, o talento vindo da base está em ótimo momento e precisa se encaixar com o elenco palmeirense, pois vejo nele uma peça essencial para a temporada. E a entrada de R. Marques como central pode ser uma opção para seca de gols. O meio com Robinho mostrou ser bom no Paulistão, espero que o bom momento do meia volte assim como Arouca que também precisar render um pouco mais. Pra não se queimar com a torcida, Cleiton Xavier terá a responsabilidade de se acertar em campo rapidamente também.

         Agora a pouco:

         Rafael Marques participou da coletiva em Atibaia e falou sobre o que tem que se repetir daquele jogo no Paulista em que o Verdão atropelou o São Paulo, Rafa disse que a pegada e a compactação do time foi essencial, e ainda falou sobre a provável saída de Valdivia, "se sair vai fazer falta, mas não podemos nos meter nisso". A principal missão segundo ele é fazer o que o Palmeiras não vem conseguindo, colocar a bola no fundo do gol, ultimamente o verdão cria, manda no jogo, mas não consegue alterar o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário